domingo, 3 de março de 2013

Heineken e seu inusitado recrutamento seletivo

A Heineken® realizou uma entrevista de emprego de ti-rar-o-fô-le-go!
Saindo do lugar-comum para onde normalmente são levadas as tensas entrevistas de emprego, a Heineken inovou ao lançar a campanha "The Candidate", com o objetivo de contratar um novo funcionário para atuar com eventos e patrocínios.
O nada convencional processo seletivo envolveu algumas situações bastante incomuns, onde o recrutador caminha de mãos dadas com o entrevistado ou passa mal, no meio da entrevista. E quando tudo pareceu se normalizar, o prédio "pegou fogo" e todos foram obrigados a evacuá-lo!
Assistindo ao vídeo, pensamos até se tratar de alguma "pegadinha", tão cômicas são algumas cenas usadas para expôr o candidato à vergonha. A intenção era identificar quem, dentre os 1.734 inscritos, tinha as qualidades necessárias para ingressar no departamento de marketing da Heineken.
O vencedor foi Guy Luchting. Entretanto, isto só lhe foi revelado diante de um estádio lotado, antes do jogo "Juventus e Chelsea" em novembro de 2012, pela Champions League
Ele começou a trabalhar no dia 12 de fevereiro deste ano e, entre outras tarefas, irá acompanhar o troféu da Liga dos Campeões da UEFA, enquanto ele faz um tour pelo mundo, até chegar em Wembley, na final do campeonato, marcada para 25 de março. Vale a pena ver o vídeo:
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário