O objetivo da página é oferecer uma maneira mais simples do cidadão acompanhar o trabalho dos políticos e se certificar de que estejam empenhados em melhorar ao nosso dia a dia com leis que interfiram diretamente em nossas vidas de maneira positiva.
Afinal, como disse Fernando Barreto (fundador do site), "o voto é um dos instrumentos mais poderosos do cidadão – ricos e pobres são iguais – o voto de um rico vale o mesmo que o voto de um pobre. Ao dar o voto a um político, estamos dando a ele o poder de votar por nós durante 4 anos. É IMPORTANTE SABER o que ele está fazendo e a forma como está nos representando. E isso está no coração do Vote Na Web".
O resultado da votação dos usuários (Sim ou Não) é visualizado em gráficos. Além disso, é possível que os internautas comparem seus votos entre si e com os dos deputados e senadores. Os projetos são lidos por analistas, que produzem um sumário e um resumo de cada um deles.São então abertos à votação por parte dos usuários e atualizados com os votos dos deputados e senadores tão logo passem pelas casas do Congresso.
Se quiserem visualizar o perfil de Fernando Cardoso no Twitter, cliquem AQUI.
Este AQUI é o link para o perfil do próprio Vote na Web, também no Twitter.
O link direto para o site: votenaweb.
(*)Publicização é a transferência da gestão de serviços e atividades, não exclusivas do Estado, para o setor público não-estatal, assegurando o caráter público à entidade de direito privado, bem como autonomia administrativa e financeira. O Estado passa, então, de executor ou prestador direto de serviços para regulador, provedor ou promotor dos mesmos, especialmente dos serviços sociais, como educação e saúde que são essenciais para o desenvolvimento, na medida em que envolvem investimento em capital humano. Como provedor desses serviços, o Estado continuará a subsidiá-los, buscando, ao mesmo tempo, o controle social direto e a participação da sociedade.
Fontes: Wikipédia & Cidadania 2.0
Nenhum comentário:
Postar um comentário