quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Poderoso emagrecedor natural

Há quem não saiba, mas que existe um suco natural que é simplesmente ma-ra-vi-lho-so para quando a gente abusou um pouquinho num feriado (ou nas férias). Perfeito para ajustar medidas. O nome dele é... tchan, tchan, tchan, tchan... suco de Pepino!
Não desacreditem porque é verdade: o pepino é um excelente tônico para o fígado, rins e vesícula. Além disto, fortifica cabelos e unhas devido ao seu alto teor de sílica e flúor. Euzinha também fiquei pasma ao saber que este legume possuía tantos benefícios.

Excelente antioxidante, o pepino purifica o sangue das toxinas deixadas pelas carnes e ainda serve para eliminar a gordura da pele. Observe que ele deve ser consumido sempre com casca (muito bem lavado) pois é nela que se encontram as substâncias que o tornam de fácil digestão. Seu suco é altamente recomendado nas inflamações do tubo digestivo e da bexiga.

Impressionados? Tem mais! O pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais. É rico em potássio, o "mineral da juventude", o que proporciona flexibilidade aos músculos. Sua casca é cheia de colágeno, nutriente que dá elasticidade às células que compõem a pele. Isso resulta em rejuvenescimento da epiderme e do rosto.

Resuminho básico:
* Fortalece cabelos e unhas quebradiços;
* Tonifica rins, vesícula e fígado
* Purifica o sangue
* Auxilia na eliminação de gordura
* Excelente para o rejuvenecimento da pele

Então... Que tal um suquinho de pepino? Olha que depois de todas as informações acima, acho que valha a pena provar.
Receita: Pega-se um pepino (de preferência o japonês, aquele mais fininho) médio e corte-o em cubos. Adicione uma laranja sem casca, também cortada em cubos. Acrescente 1 copo e meio de água filtrada (ou mineral) e algumas gotas de adoçante (opcional).
Bata tudo por uns 4-5 minutos. Coe para retirar a espuma e a parte fibrosa. E beba à vontade.
DICA: Você pode substituir a laranja por limão, abacaxi, cenoura ou manga. Pode também acrescentar hortelã, almeirão, escarola, couve ou beterraba.
NOTA: O ideal é que se consuma este suco em no máximo 2 horas depois de pronto, pois as propriedades do mesmo vão se perdendo com o passar do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário